Oferecer seus serviços para proprietários de imóveis pode parecer fácil à primeira vista. Porém, corretores experientes sabem que a concorrência pode ser alta e o contato difícil. Quer captar mais e melhor? Veja algumas estratégias.
Sabemos que os compradores não são os únicos clientes de um corretor. Os proprietários de imóveis também são seus clientes e são ponto importante da negociação. Ter acesso a imóveis de alto potencial pode fazer toda a diferença no fechamento de seu mês.
A captação de bons imóveis não é uma tarefa simples. A confiança e amizade profissional estabelecidas entre corretores e proprietários é a chave do processo. Para estabelecer tal contato, é necessário pensar em três pilares: experiência do captador, motivação da venda do proprietário e potencial do imóvel.
Vamos ver um pouco mais desses pontos de conversão para que você conquiste novos clientes:
- Experiência do captador – Por que você?;
- Portfólio online;
- Captação inteligente;
- Tenha opções;
Então, pegue seu café e venha com a ImóvelP entender alguns processos que podem facilitar a sua captação de imóveis e maximizar seus resultados economizando tempo e recursos.
1. Demonstre sua experiência para o proprietário de imóveis.
Coloque-se por um instante no lugar de um proprietário que recebe diariamente mensagens de corretores. Para destacar-se, é necessário captar a atenção desse possível parceiro de negócio.
Para isso, é importante transparecer profissionalismo desde o primeiro instante. Comece a negociação apresentando-se com nome, intenção e credencial do CRECI. Isso por si só irá atestar idoneidade, o que deixará o proprietário de imóveis muito mais seguro em seguir com a conversa.
Usar um “script” editável é uma ótima pedida para inícios de conversa. É importante que seja algo personalizado e que reflita suas verdadeiras características, mas para ajudar na tarefa, vamos ver um exemplo:
- Comece com uma saudação amigável;
Com nome, sobrenome e CRECI, apresenta-se ao seu novo lead de maneira cordial e profissional.
- Vá direto ao ponto;
Seja objetivo ao demonstrar interesse em ajudá-lo na venda. Saber informações básicas sobre o imóvel mostra que você não brinca em serviço e sabe o que quer. A primeira impressão é a mais importante e deve ser profissional.
- Você é o responsável pelo Match!
Estabeleça uma relação entre seus clientes e o imóvel em questão. Demonstrar aos compradores que podem fechar negócio no início da conversa, sem dúvidas, vai prender a atenção do proprietário de imóveis.
Seu poder de venda vem logo em seguida: mostre seu portfólio online com todos os imóveis que você trabalha atualmente. Isso assegura ao proprietário de imóveis a seriedade de seu trabalho e em qual faixa de preços costuma trabalhar.
Falando em portfólio, isso nos leva ao próximo tópico. Continue conosco para descobrir como economizar tempo e otimizar seus recursos para captar mais!
2. Portfólio online
“Mas ImóvelP, meu portfólio online não vai me ajudar apenas na venda de imóveis? Como ele pode ser útil com a captação de proprietários de imóveis?”
A resposta é simples: seu portfólio não é apenas uma vitrine do seu trabalho, mas também de seus imóveis.
Na captação de proprietários de imóveis, é muito importante que haja vantagens para ambos os lados. Demonstrar que irá veicular o imóvel por um portfólio que é acessado diariamente por dezenas de pessoas pode colocar o brilho no olhar que faltava para esse proprietário de imóveis.
3. Captação inteligente
Sabemos que em um mundo perfeito, todo imóvel captado já teria um possível comprador. Apesar do mercado não ser tão fácil assim, existem ferramentas que podem auxiliar na velocidade de compra desses imóveis.
Ter acesso a uma lista de clientes sérios e que realmente desejam efetuar a compra é o “pulo do gato” para qualquer corretor que esteja captando imóveis. Fazer a junção de suas listas de captação e vendas pode economizar tempo e recursos.
Outro ponto interessante é investir tempo em locais que estejam aquecidos no momento e tenham potencial grande de valorização. Entender do mercado imobiliário será uma ponte importante entre você e o proprietário dos imóveis aos quais você quer ter acesso.
Então, seja inteligente ao fazer sua captação de imóveis.
4. Tenha opções
Ao seguir as dicas acima, você já sai na frente no relacionamento com seu novo parceiro. Mas é preciso estar preparado para possíveis contratempos.
Muitas vezes, os imóveis que parecem perfeitos para a necessidade de nossos clientes compradores já foram vendidos ou não estão mais à venda por algum motivo. Então, é sempre interessante ter mais de uma opção de captação por região.
Uma otimização interessante em seu portfólio de imóveis é trabalhar diretamente com lançamento de grandes construtoras. Além de atestar qualidade e segurança para seus compradores, também aumenta seu leque de opções, fazendo assim com que você não perca oportunidades de fechar negócio para outros corretores.
Melhore seus resultados com a ImóvelP
A captação de bons imóveis é um passo indispensável para a venda. Economizar tempo e recursos é o que potencializa suas vendas e dá mais aderência aos seus processos de venda.
Ter apoio e trabalhar de forma planejada pode ser o que falta para que você, corretor, tenha um desempenho mensal maior e mais lucrativo. Talvez seja hora de trabalhar com mais de 20 mil imóveis validados e mais de 145 mil outros à venda. Conheça a solução ImóvelP para corretores: o Clube ImóvelP.
Com diversas funcionalidades, o Clube ImóvelP é uma ferramenta pensada para que você, corretor, tenha todas as facilidades processuais em suas mãos e foque no que realmente importa: vender.
Veja algumas funcionalidades que fazem a diferença:
- Suporte via WhatsApp;
É novo em nosso clube? Não se preocupe. Nossa equipe está preparada para ajudar com todas as possíveis dúvidas.
- Acesso ilimitado a mais de 165 mil fichas (validadas e não validadas);
É de imóveis pré-captados que você precisa para vender mais? Então nosso clube é perfeito para você.
- Acesso ao painel de compradores;
Já imaginou contar com uma prospecção de dezenas de clientes interessados para trabalhar? Na ImóvelP isso é uma realidade.
- Portfólio online
Tenha seu próprio portfólio online para mostrar aos seus clientes. Mais facilidade, velocidade e assertividade para suas vendas.
- Indicações para financiamento.
Indique formas de pagamento para seus compradores e ainda ganhe comissão por isso.
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