Claro que qualquer corretor de imóveis busca vender mais imóveis. E atualmente, com o momento econômico do país, este desejo é quase uma questão de sobrevivência. Por isso, saber estratégias que te ajudem a vender mais imóveis é uma ótima forma de sair na frente dos concorrentes
Muitas vezes, durante um atendimento, o corretor de imóveis age por impulso e acaba não conseguindo vender imóveis. É possível também que o negócio seja concluído porque o profissional não se atenta a coisas simples que transmitem mais confiança e credibilidade ao cliente.
Você vai perceber que captar um imóvel é um trabalho que, se feito de forma assertiva, poderá garantir o sucesso de suas negociações. Além do mais, destacamos também como a tecnologia pode auxiliar o trabalho dos corretores.
Manter o cliente satisfeito e conhecer o seu perfil podem ser estratégias muito efetivas para conseguir outros compradores. Isso porque as indicações e o marketing “boca a boca” ainda são muito importantes, mesmo com o avanço tecnológico.
A importância do cliente e de trabalhar para mantê-lo satisfeito, como o marketing pode ser um poderoso aliado e a necessidade de investir em conhecimento.
Nesse post, apresentaremos 4 dicas fáceis de colocar em prática, mas é preciso que o corretor esteja atento a elas! Confira:
- Investir em captações para vender imóveis;
- Faça parcerias estratégicas;
- Use a tecnologia a seu favor;
- Dê a devida atenção aos seus clientes.
Investir em captações para vender imóveis
Investir em captações de qualidade é o primeiro passo para assegurar um bom negócio no futuro.
Claro que você precisa ter diversidade. Afinal, o cliente deseja contar com cada vez mais opções na hora de escolher seu imóvel. Ou seja, se você não tiver essa gama de alternativas para oferecer, ele vai fechar com outro corretor, não é mesmo?
Por outro lado, tão importante quanto isso, é focar na qualidade das suas captações. Até porque de nada adianta você ter vários imóveis, mas eles são ruins, caros e que não atendem aos anseios do cliente.
Estes imóveis certamente ficarão encalhados e dificilmente vão gerar negócios. Uma carteira de imóveis de muita qualidade possui boas fotos de diversos ângulos, todos com placas, preços e descrições impecáveis.
Claro que ter uma carteira assim exige muito trabalho, mas também ajuda a gerar muitos resultados e vender imóveis. Pois, com melhores imóveis você atrai muitos clientes interessados.
E para ter mais facilidade no momento de captar imóveis, a Imóvelp surge como a melhor alternativa. A empresa nasceu para descomplicar a relação entre corretor e clientes.
Hoje, temos mais de 100 mil imóveis cadastrados, sendo mais de 20 mil deles validados por nosso time de captação.
A Imóvelp realiza ações diárias para que a captação de imóveis não seja mais um problema ou tarefa em seu fluxo de vendas.
Seja Transparente Com o Proprietário
Mostrar que você entende do mercado e justificar suas avaliações com bons argumentos também é extremamente importante. Lembre-se: você é o especialista.
Além disso, entender exatamente qual o perfil de imóvel mais procurado pelos seus clientes e focar na demanda que você já tem é essencial.
Por exemplo, se você trabalha com uma carteira predominantemente residencial, mas identifica uma nova demanda de imóveis comerciais em uma determinada região, por que não focar suas captações ali?
Para identificar essas demandas é preciso contar com plataformas especializadas, como a Imóvelp, que proporciona o acesso a ferramentas de parceiras, como a Imovelweb, preenchendo o máximo possível o perfil de quem liga para sua corretora.
A Imovelweb conta com mais de 100 milhões de acessos em sua plataforma mensalmente e é capaz de auxiliar na prospecção de clientes e imóveis na mesma ferramenta, ajudando a engrenagem do seu negócio girar de forma facilitada.
Faça Parcerias Estratégicas
Como sabemos, o networking e bom relacionamento são indispensáveis em qualquer área. Muitos captadores já fazem parcerias com porteiros e síndicos. Uma boa dica também é participar de grupos de corretores, em que você poderá encontrar outros corretores com demandas que se encaixam com o que você tem.
Mas, a estratégia mais eficiente nesse caso é ter acesso a plataformas específicas, como a Imovelweb e AZImóveis, parceiras da Imóvelp e possibilitam uma maior facilidade no momento de se relacionar com os compradores e vender imóveis.
Use a tecnologia a seu favor
Muitos corretores ainda preferem trabalhar de forma manual por não entenderem a economia de tempo e recursos que a tecnologia pode trazer para suas vendas.
Ter um site responsivo, que apresente seu portfólio é essencial no momento de captar clientes. Isso porque ao investir em um bom site, você melhora sua imagem, reduz custos e aumenta a satisfação de seus clientes.
Se você, corretor, ainda não tem presença online nas redes sociais, está na hora de estudar sobre o assunto e investir seu tempo nestas ferramentas.
Fazer vídeos dos próprios imóveis, permitindo ao cliente uma visão mais panorâmica do que as fotos, pode ser uma boa opção.
E com o Clube Imóvelp você terá sua própria página para cadastrar até 200 imóveis na internet. Além de ser a maior vitrine do mundo, um site com boa exposição é capaz de maximizar sua captação online.
Não entendeu como? A gente te explica!
Além de trazer novos clientes vindos de pesquisas nos buscadores (Google, Bing, Yahoo etc), você também terá todos os imóveis, captados pela Imóvelp, expostos em seu site.
Dê a devida atenção aos seus clientes
Estamos vivendo a era do cliente, em que seu foco e suas atenções devem estar voltadas para os consumidores.
O relacionamento é muito mais que oferecer um atendimento de qualidade, o que é obrigação de qualquer corretor que quer se manter no mercado. Criar e manter relacionamentos requer esforços, dedicação e paciência.
Para isso, você precisa ter canais de comunicação em diferentes meios, como: telefone, e-mail, redes sociais e estar disponível para atender aqueles que te procurarem pessoalmente.
Contudo, não basta somente ter os canais certos para atender os clientes. É preciso saber usá-los da maneira correta e oferecer respostas. Além do mais, não seja totalmente receptivo, apenas esperando que seus clientes entrem contato, faça o papel de levar informações até eles.
Ao mesmo tempo, é extremamente importante responder seus clientes de forma ágil. A internet, as redes sociais e a vida moderna nos trouxe um senso de imediatismo enorme. Ou seja, ninguém quer esperar, tudo é pra ontem, e dez minutos de espera podem se transformar em um monstro de insatisfação.
Portanto, ser ágil e deixar claro os horários de atendimento para criar falsas expectativas em seus clientes é fundamental. Mas não se esqueça do famoso ditado: a pressa é inimiga da perfeição.
Conte com parceiros para vender imóveis
Após tantas dicas, é importante citar também que sozinho é mais difícil de alcançar os resultados desejados no momento de vender imóveis. Por isso, se tornar sócio do Clube Imóvelp é fundamental para os corretores que desejam ter maior facilidade em seu trabalho.
Com o Clube Imóvelp você tem acesso a algumas parcerias, como a plataforma da Imovelweb, que visa ajudar, você corretor, a vender seu portfólio de imóveis de forma mais rápida e assertiva.
Além disso, corretores assinantes do Clube Imóvelp ganham 50 anúncios mensais grátis por 6 meses no Imovelweb, uma plataforma que conta com mais de 100 milhões de acessos mensais. Ainda não sabe se vale a pena? Acesse o site da Imóvelp e saiba mais.